José Castiano, presidente dos Órgãos Sociais AILPcsh, foi recentemente nomeado vice-reitor da Universidade Pedagógica de Maputo. Também Emília Nahlevilo foi recentemente nomeada reitora da Universidade do Púnguè.
José Castiano é doutorado em sociologia pela Universidade de Hamburgo e a sua principal atividade de investigação centra-se nos Sistemas de Conhecimento Endógeno/Indígena em Africa. Até esta data, José Castiano foi Professor Associado de Filosofia da Educação na Universidade Pedagógica de Moçambique (UP) e Pró-Reitor para a Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da mesma universidade. Entre outros cargos, foi também responsável pela coordenação da cooperação entre a UP e várias universidades de países de língua portuguesa e presidente da AILPcsh, do mandato 2015-2019, que finda em Agosto de 2019.
Emilia Afonso Nhalevilo é doutora em Educação de Ciências pela Curtin University of Technology. Foi docente da UP em Maputo e investigadora do centro de Estudos Moçambicnos e Etnociências da mesma universidade. É também representante por Moçambique na Comissão Cientifíca do mandato 2015-2019 da AILPcsh.
A AILPcsh congratula a ambos pelas nomeações recentes, ciente do importante contributo que podem dar a estas instituições de ensino num momento de grandes dificuldades para o povo Moçambicano.