A Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas de Língua Portuguesa – AILP-CSH e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra tem satisfação de convidar a comunidade científica para o XIV Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais e para o 3º Congresso da Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas de Língua Portuguesa, evento que ocorrerá de 2 a 4 de Setembro de 2020.

Este evento é o momento de celebração dos 30 anos sobre a data do primeiro Conlab. A AILPcsh, descentente do Conlab, realiza também nesta data o seu 3º Congresso, continuando a perseguir o objectivo de reforço deste espaço de divulgação, circulação e promoção da produção científica das áreas de Ciências Sociais e Humanas e do diálogo entre investigadoras/es de língua portuguesa do continente africano, americano e europeu.

O congresso é mais uma vez organizado pelo Centro de Estudos Sociais, e terá lugar na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O tema proposto à discussão é “Utopias pós-crise. Artes e saberes em movimento“.