Segundo nota da Agência Lusa, Carlos Cardoso, Presidente da AILPcsh, faz parte da comissão multidisciplinar criada pelo Presidente da Guiné Bissau para desenvolver o projeto de elaboração da “História da Luta de Libertação Nacional dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa”.
“Bissau, 23 dez 2021 (Lusa) — O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, decretou hoje a criação de uma comissão nacional para elaborar a história da luta pela independência dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), segundo uma nota divulgada à imprensa.
Segundo a nota, a comissão multidisciplinar vai desenvolver o projeto de elaboração da “História da Luta de Libertação Nacional dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa”.
A comissão é composta por Artemisa Odila Conde Monteiro, Carlos Eugénio Monteiro Cardoso, João Paulo Pinto Có, Rui Jorge Semedo, Julião Soares Sousa e João José Silva Monteiro.
“Fica a comissão encarregue de elaborar a regulamentação relativa à sua organização e funcionamento”, acrescenta-se na nota.”